Atendimento Terapêutico

alecrim-thumbAtendo no Espaço Terapêutico Alecrim, que você pode conhecer neste link. Também atendo a domicílio em casos especiais, conforme o espaço físico do cliente permita.

Ofereço atendimento online via Skype para o aconselhamento e orientação de clientes de outras regiões. Esta modalidade oferece limitações ao uso das técnicas de hipnose e outras, mas se aplica bem para as necessidades de aconselhamento e orientação, e é um recurso valioso para situações em que a distância impossibilite o encontro presencial. Veja, a seguir, as modalidades de atendimento que ofereço e a filosofia de preços.

☏ Para mais esclarecimentos, deixe sua pergunta na página de contato ou através do whatsapp (48) 99105-3080, ou clique abaixo para agendar o atendimento online.

A ferramenta principal: relaxamento e hipnose

Conduzir você a um estado de consciência diferente da vigília normal é uma forma de permitir um contato consigo mesmo, a partir de outro ponto de vista. Nesta experiência, são acessados conteúdos não vivenciados pela mente consciente, servindo como ótima ferramenta de autodescoberta. Durante a condução do transe hipnótico, você relaxa suas faculdades conscientes e suas percepções físicas cotidianas, permitindo o afloramento de novas formas de perceber o mundo até então subconscientes. O contato com esta dimensão oculta de si mesmo permite descobrir conteúdos até então despercebidos, tanto dores que o prejudicam quanto novas forças a serem utilizadas para seu bem-estar. A hipnose não é um fim em si mesmo, mas uma ferramenta usada dentro do trabalho terapêutico, junto com técnicas de análise, recursos comportamentais e de expressão, planejados conforme as necessidades trazidas por você.
relaxamento e hipnose

Orientação e aconselhamento parapsicológico

aconselhamentoDirecionado a ajudá-lo a lidar com experiências e fenômenos de cunho extraordinário, por exempo, sincronicidades, intuições, telepatia, sonhos premonitórios, experiências fora do corpo, aparições, contatos espirituais etc. A orientação consiste na busca de fatores predisponentes e desencadeadores, a compreensão do significado e motivo de cada experiência, buscando-se estratégias para retomar o equilíbrio de vida e/ou dar um encaminhameto positivo à experiência que estejam causando sofrimento.

Neste trabalho também é possível orientar o consulente interessado no desenvolvimento e uso destas faculdades na sua própria vida. Ainda que controversas, através da busca de estados modificados de consciência (por meio da hipnose e outras dinâmicas), é possível descobrir, em si próprio, novas faculdades perceptivas e intuitivas, que lhe permitem um novo contato consigo mesmo e com o mundo.

Aconselhamento sobre sectarismo e codependência

Já participou de algum grupo, ou conhece alguém que, de repente, mudou radicalmente os objetivos de vida e desligou-se dos laços sociais para conviver com um grupo novo e desconhecido? Tornou-se quase irreconhecível pelas novas ideias e discursos? Mudou de hábitos e ficou mais radical nas críticas sobre o mundo? Saiba que isso pode ser o sintoma inicial de ter caído nas tramas de grupos manipuladores, totalistas, destrutivos, popularmente chamados de “seitas”.

aconselhamentoAlgumas desses grupos adotam formatos religiosos, mas também podem ter formatos empresariais, político-partidários, científicos, terapêuticos, desportivos, educativos, artísticos etc. Mas o que os torna destrutivos é o radicalismo com o qual se fecham e hostilizam o diferente, pressionando o membro para uma conformidade e obediência absoluta aos líderes, desintegrando o membros da sociedade como um todo e tornando-o dependentes. Por isso representam um risco à saúde psíquica (e física, em certos casos).

Desenvolvo um trabalho de orientação a parentes ou amigos que tenham “perdido” alguém para esse tipo de grupo, para o membro que procure resolver os conflitos e dificuldades geradas nesse tipo de contexto, e também o ex-membro que procura reintegrar-se à vida social.

*Clique aqui para conhecer meu livro Seitas e Grupos Manipuladores: aprenda a identificá-los.

Valores e filosofia de preços

Como todo prestador de serviços, tenho um custo de vida para arcar e de uso de espaço para atender. Mas também acredito na função social e humana do meu trabalho. Penso que a todo ser humano deve ser dada a oportunidade de uma vida digna, e considero meu trabalho como auxiliar neste caminho. Por isso sou adepto, sempre que possível, às práticas da economia solidária, pois meu objetivo é que ninguém deixe de ter acesso a este trabalho por dificuldade financeira.

pague o quanto quiserEm algumas atividades tenho experimentado a modalidade “pague-quanto-quiser“. Afinal de contas, como determinar a receita esperada por um curso sendo que o número de alunos pode variar? Por que cobrar igualmente se nem todos têm as mesmas condições econômicas? Se o valor é percebido diferente por cada aluno, por que não deixar que cada um decida qual preço representa uma troca justa? Por que não disponibilizar o serviço para quem não tenha condições de pagar por ele? Por que não dar a chance, também, de receber mais, de quem se sentiu muito beneficiado pelo trabalho e tem condições de retribuir. Ao deixar o preço “em aberto”, ao invés de estabelecê-lo unilateralmente, a relação humana aparece com mais autenticidade, uma dimensão que se escondia atrás de um número abstrato.

banco-do-tempoTambém disponibilizo meu serviço na rede Banco do Tempo Florianópolis. Trata-se de um clube de trocas no qual a moeda é o tempo. Os participantes são creditados e debitados em horas, com as quais compram e vendem os produtos e serviços que disponibilizam, uns aos outros, dentro daquela comunidade. Se você participa do Banco do Tempo, entre em contato para verificar a disponibilidade de atendimento nesta modalidade.

Para pagamento em conta bancária, seguem os dados:

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência/Conta: 1011 / 27643-0

Correntista: Flávio Ferreira Amaral